top of page
  • Foto do escritorCamila Saraiva

Como funciona a Terapia Afirmativa para o público LGBTQIA+?

Como uma psicóloga com uma trajetória comprometida com minorias, garantia de direitos e buscando proporcionar cuidado com a saúde mental de uma população que sofre violências diárias em nosso país, busquei conhecer a Terapia Afirmativa, e indico o autor Klecius Borges que tem alguns livros organizando a metodologia e contando estudos de casos, caso seja de interesse.


Esse trabalho é voltado para a descoberta, afirmação e validação da identidade daqueles que não se identificam com o padrão cisheteronormativo imposto pela nossa sociedade. É a oportunidade de percorrer um caminho de encontro e criação de si, acompanhade de forma profissional.


Busco estar sempre curiosa e atenta a tudo que surge acerca de identidades de gênero, sexualidade e não-monogamia para compor um amplo repertório, porém mantenho minha postura pessoal de curiosidade, humildade e respeito diante daquilo que considero novo. Posso atender duas pessoas em transição de gênero, por exemplo, mas esses sempre serão processos totalmente únicos e distintos. E eu respeito isso imensamente.



Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page